[QGIS-pt] Mensagem de erro do QGIS

Ana Fontes Ana.Fontes at icnf.pt
Mon Jan 4 03:18:53 PST 2016

Bom dia,
O meu QGIS (v. 2.12) que, estava a funcionar perfeitamente, passou a dar-me mensagem de erro e fecha o programa.

Estive a reinstalar através do OSGeo4w, instalação Avançada e, após instalação, ao abrir a aplicação recebi, em 2 tentativas de reinstalação, a(s) seguinte(s) mensagens:

"qgis-bin.exe - Erro de sistema

Não é possível iniciar o programa porque ippj-5.3.dll está em falta no

Computador. Tente reinstalar o programa para corrigir este problema".

Ou

"Não é possível iniciar o programa porque libiconv-2.dll está em falta no

Computador. Tente reinstalar o programa para corrigir este problema".

Acabei por instalar a versão "stand alone" do QGis mas, ao tentar operar em qualquer dos layers (um simples "duplo clik"), continuava a dar-me erro de "bin.exe" e fecha o programa.

Acabei por eliminar a pasta OSGeo4W do disco C e neste momento estou sem o QGIS instalado.
Agradeço a vossa ajuda no sentido de saber como devo resolver este problema.

Obrigada,
Ana Fontes
www.icnf.pt<http://www.icnf.pt/>
ana.fontes  icnf.pt<mailto:ana.fontes  icnf.pt>