[QGIS-pt] frmt_wms_googlemaps_tms bloqueado por proxy

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Fri Jan 15 02:02:14 PST 2016

Olá Pedro,

Referes-te à propriedade transitionEffect resize do openlayers? É provável
> que esse efeito esteja presente no plugin openlayers, porque ele usa
> efetivamente o openlayers para carregar as imagens.

http://dev.openlayers.org/examples/transition.html

Sim, refiro-me à técnica base do openlayers (default ou resize) de fazer
cache da zona e mais uma borda fora do ecra das camadas para garantir uma
transição suave sempre que se faça pan ou zoom e e evitar que o utilizador
sinta aquele efeito brusco de apagar o anterior mapa e aguardar pelo novo.

Sabes se no QGIS existe alguma forma de ativar esta tecnica? Quer nos casos
de camadas raster (como esta do Google, WMS, etc) quer em camadas vetoriais?

Acredito que é de interesse e desejado por qualquer utilizador...

Obrigado,

Abraço,
Ricardo Pinho