[QGIS-pt] Tradução QGIS Desktop - Dica Utilização do Transifex

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Wed May 4 02:04:24 PDT 2016

Bom dia Pedro,

Antes de mais obrigado por corrigires os erros e fazeres traduções.

Não existe uma "lógica". Creio que as strings estão pela ordem que aparecem
no código. O que quer dizer que  a maior parte das strings de uma caixa de
diálogo devem estar juntas, mas é dificil prever onde estão.

Aqui entra a ferramenta de pesquisa.

Se encontraste uma tradução mal feita em português, podes procurar no
transifez fazendo:

    translation text: <uma porção ou a totalidade do texto traduzido>

Se encontraste uma string no QGIS que não está traduzida e queres
encontrá-la no transifex, podes fazer:

    text: <uma proção ou a totalidade do texto em inglês>

Eu por norma até prefiro traduzir desta maneira. encontrar coisas por
traduzir no QGIS e procurar depois no transifex. Ajuda-me a perceber melhor
o contexto da string e não fazer traduções à letra.

Nota que, as alterações feitas só vão aparecer no QGIS master, portanto só
aparecerão na próxima versão do QGIS. Assim, se não conseguires encontrar a
string no transifex, pode ser que alguém já a tenha corrgido.

Abraço e boas traduções!!

Alexandre Neto

Alexandre Neto
@AlexNetoGeo