[QGIS-pt] Instalaçãodo pluging de transformação de coordenadas

Pedro Venâncio pedrongvenancio at gmail.com
Sun May 8 08:12:05 PDT 2016

Boa tarde Rogério,

Tanto num como no outro plugin, a última versão (que está nos repositórios)
só funciona com a última versão do Processing (2.12.99), que vem, por
defeito, com o QGIS 2.14.x

changelog:
0.12 - Plugin update to work on QGIS >= 2.14. The plugin nows also work
only with Processing shipped with QGIS >= 2.14

Se já estiver com o QGIS 2.14.x, basta desinstalar o Processing 2.12.2, a
partir do Plugins Manager (Plugins -> Manage and Install Plugins), e vai
ficar automaticamente com o Processing 2.12.99. Com esse ambiente, os
plugins já vão funcionar como habitualmente. Tenha apenas em atenção que,
se tiver alguns modelos ou scripts criados no Processing, eles poderão
deixar de funcionar, já que mudou muita coisa na última versão do
Processing, e vai ter de os adaptar.

Em alternativa, se por algum motivo não puder atualizar para a última
versão do QGIS ou do Processing, pode instalar manualmente as versões
anteriores dos plugins, que se encontram, por exemplo no caso do NTv2 Datum
Transformations, em:
https://plugins.qgis.org/plugins/ntv2_transformations/

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

No dia 8 de maio de 2016 às 15:36, Rogério Ribeiro <