[QGIS-pt] (no subject)

Carlos Cambotas carlos.cambotas at gmail.com
Fri Apr 24 04:30:15 PDT 2020

Bom dia
Não conheço nenhum plugin para esse efeito, mas os dados têm mesmo de ser
"reais", ou uma aproximação da realidade serve?
Se servir, podia definir algo tipo:
- na shape das estradas (classificadas por auto estrada, EN, ER, EN
desclassificada, EM, caminho florestal ...) velocidade = velocidade máxima
para o tipo de veículo naquele tipo de estrada (em emergência,
possivelmente este valor é ultrapassado, mas servia de base);
-  tipo de piso (se "bom" = velocidade máxima para o tipo de veículo; se
"razoável" = velocidade máxima para o tipo de veículo - 10%; se "mau" =
velocidade máxima para o tipo de veículo - 25%;
- na largura do piso e no declive do terreno considerar os mesmos valores
que no tipo de piso.
- juntar uma média ponderada das características da estrada para definir a
velocidade (tipo: troço de 10km de EN com piso bom, 2 faixas para cada
lado, declive 0%)
Espero que possa ajudar.

Carlos Cambotas

Joaquim Bastos <bastosjoaquim965  gmail.com> escreveu no dia sexta,
24/04/2020 à(s) 11:41: