[QGIS-pt] (no subject)

Jorge Gustavo Rocha jgr at geomaster.pt
Fri Apr 24 08:42:41 PDT 2020

Boa tarde Joaquim,

Parece-me que não é muito difícil obter as velocidades médias para cada
troço ou tipo de via. Eu não uso o Map It GIS e não sei se o Joaquim tem
acesso ao pontos todos que são registados ou apenas a uma shapefile
final com o trajeto.

Se tiver os pontos, cada ponto tem a data e hora precisa do GPS. Sugiro
segmentar os pontos por cada troço e calcular a média para cada um dos
troços.

Comece por experimentar segmentar os pontos para cada troço. Pode fazer
um procurar pela localização ou criar buffers à volta dos troços, ou
outra abordagem qualquer. Depois tente calcular a velocidade média para
cada um dos troços.

Como disse o Giovanni, é uma questão de aritmética.

Bom trabalho,

Jorge Gustavo

On 24/04/20 11:41, Joaquim Bastos wrote:
> Bom dia
>
> Venho colocar a seguinte questão à comunidade:
>
> Preciso de relacionar as velocidades de veículos de emergência
> (sobretudo vários tipos de veículos de bombeiros e sapadores
> florestais) com várias características das vias de acesso às áreas
> florestais (tipo de piso, largura do piso, declive do terreno, dados
> estes que já existem noutros ficheiros cartográficos).
>
> Para esse levantamento por GPS estou a utilizar uma app muito boa e
> fácil de usar - o Map It GIS, que permite utilizar NTRIP para melhor
> [...]
Email Signature
Logo <https://www.geomaster.pt>
*Geomaster*
*Jorge Gustavo Rocha* | Software Engineer
*e:*jgr at geomaster.pt | *m:*+351 910 333 888
*g:*41.54094,-8.40490 | *v: *510 906 109
*a: * Rua António Cândido Pinto, 67, 4715-400 Braga