[QGIS-pt] COS2018

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Wed Jan 22 14:09:50 PST 2020

On Fri, Jan 17, 2020 at 1:56 PM Alexandre Neto <senhor.neto at gmail.com> wrote:

> O Danilo Furtado da DGT, por não estar inscrito nesta lista, respondeu-me pessoalmente da seguinte forma:

Mais um download. Aqui

https://www.naturalgis.pt/opendata/dgt/atom_dgt.gpkg

podem encontrar um Geopackage com todas as camadas vetoriais e raster
dos serviços Atom da DGT.

Para quem possa estar interessado, isso foi criado com o seguinte
script (sorry, Linux only)

https://github.com/NaturalGIS/geoscripts/blob/master/download_atom_dgt.sh

foi necessário dar algumas marteladas para ultrapassar alguns
problemas (i.e. as vezes os dados são zipados numa pasta, outra vezes
não. Alguns zip contem >1 camada, etc.), mas pronto, foi um bom
exercício de uso da linha de comandos e de GDAL/OGR.

-- G --