[QGIS-pt] Build Queries with related table?

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue Jan 28 04:45:26 PST 2020

Olá,

> Bom dia caros colegas.
>
> Pretendo efetuar queries que me retornem unmatched records entre um shp e um csv que estão já relacionados de 1 para n  através de campo chave existente nas duas tabelas.
>
> É possivel efetuar estas pesquisas no QGIS?

layer > create layer > new virtual layer

ou

"virtual layers" no DB Manager

em ambos os sítios tens acesso a todas as camadas e tabelas do
projecto, e possibilidade de escrever uma query SQL arbitraria usando
as mesmas camadas/tabelas.

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi
http://naturalgis.pt/
giovanni.manghi at naturalgis.pt
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: giovanni.manghi at gmail.com
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team