[QGIS-pt] "GRASS SHELL plugin + GRASS "Add-ons" no QGIS

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue Mar 31 06:57:09 PDT 2020

On Tue, Mar 31, 2020 at 2:53 PM Valter Albino <valteralbino at gmail.com> wrote:

> Sim, sim, Giovanni, já fiz essa procedimento, obrigado.
> Porventura, saberá porque o GRASS SHELL" plugin no QGIS não funciona? - Não percebo porque o meu não está ativo.
> See it also here: https://lists.osgeo.org/pipermail/grass-user/2020-March/081387.html

O GRASS plugin do QGIS é sem mantainer já desde algum tempo, e se
assim irá continuar o mais provavel será ser removido do programa.

Não será uma grande perda, pois já desde muito tempo que o GRASS no
QGIS pode ser usado com a Processing toolbox, e esta abordagem é muito
melhor para os utilizadores pois deste forma não é necessário saber
nada do GRASS data model (que é particularmente complexo, em
particular o vetorial).

Por exemplo para mim é raro hoje em dia precisar usar o GRASS fora do
contexto da Processing toolbox, mas quando é preciso é suficiente usar
a o GRASS atraves da command line ou com a sua GUI nativa.

-- GM --