[QGIS-pt] Preenchimento de campos

Carlos Correia carlos at memoriapersistente.pt
Fri May 8 03:23:03 PDT 2020

Às 11:10 de 08/05/20, Armando Silva escreveu:
> Olá!
>
> Tenho uma dúvida.
> Estou a fazer um levantamento relacionado com a caraterização de árvores.
> Assim, tenho uma shape que tem vários campos, entre os quais, um campo "Nome
> Científico" e outro campo "Nome Comum".
> Será que existe alguma forma de, preenchendo o "Nome Científico", o campo
> "Nome Comum" ser preenchido automaticamente com o respetivo nome comum?
> Com os melhores cumprimentos,
>
> Armando Silva

Viva,

Basta na tabela onde são guardados os nomes científicos adicionar um campo para
o nome comum. Depois será apenas uma questão de, no código que faz a gestão da
interface do utilizador, tratar de preencher o nome comum.

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Correia
MEMÓRIA PERSISTENTE
GSM:  917 157 146
e-mail: geral  memoriapersistente.pt
XMPP (Jabber): carlos  memoriapersistente.pt
GnuPG: wwwkeys.eu.pgp.net