[QGIS-pt] Símbolos SVG em QGIS e WEBGIS

Henrique Vieira henrique.vieira at celpa.pt
Fri May 29 03:46:22 PDT 2020

Bom dia,

gostaria de perguntar se me podem ajudar a esclarecer o seguinte:

estou a utilizar símbolos svg para um conjunto de camadas (postgis)
relacionadas com entidades florestais que são apresentadas num mapa em
ambiente WebGIS. Entre estas camadas 4 são '*Associações/Empresas*', '
*Viveiros*', '*Prestadores de Serviços*' e '*Laboratórios*'. Para as duas
primeiras estou a utilizar símbolos svg já disponíveis no repositório do
QGIS (estou a usar a versão 3.10.5 - A Coruña) e os símbolos são
corretamente apresentados no QGIS e no WEBGIS. No entanto para as outras
duas camadas '*Prestadores de Serviços*' e '*Laboratórios*' não encontrei
nenhum símbolo que se ajustasse bem ao tema destas camadas e portanto
importei novos svg's que adicionei a  C:\Program Files\QGIS
3.10\apps\qgis-ltr\svg\services. No QGIS estes svg's são
apresentados corretamente, no entanto em WEBGIS os mesmos parecem não ser
reconhecidos, sendo apresentados com um ponto de interrogação '?'. Gostaria
de obter ajuda para resolver esta questão.

Adicionalmente também gostaria de perguntar se é possível em WEBGIS
apresentar os símbolos (independentemente de serem svg ou marcadores
simples) na mesma linha do nome da camada, antes do nome (tal como no QGIS
para símbolos únicos).

Obrigado antecipadamente, cumprimentos,

Henrique Vieira
Técnico Florestal | *Forest engineer*

CELPA - Associação da Indústria Papeleira
Tel 939 165 550

<http://www.celpa.pt/>
*O papel é renovável, reciclável e biodegradável.** | Paper is renewable,
recyclable and biodegradable.*