[QGIS-pt] Cortar polígonos automaticamente usando uma camada de sobreposição

Henrique Vieira henrique.vieira at celpa.pt
Fri Sep 11 08:15:20 PDT 2020

Boa tarde,

gostaria de perguntar se alguém me sabe indicar uma forma automática com as
ferramentas do QGIS para cortar um conjunto de polígonos de uma layer
utilizando polígonos de outra layer que se sobreponham?

Poderia utilizar a ferramenta intersect, pois na prática o resultado que
pretendo é como se fosse uma interseção, mas tanto quanto percebo esta
ferramenta dá como output uma nova layer, e eu gostava que o corte
produzisse efeito diretamente na camada que quero cortar, sem necessidade
de criar uma nova layer.

Já experimentei os plugins Clip Multiple Layer e Clipper mas não consigo
obter o resultado pretendido.

Alguma sugestão?

Obrigado!
Henrique Vieira
Técnico Florestal | *Forest engineer*

CELPA - Associação da Indústria Papeleira
Tel 939 165 550

<http://www.celpa.pt/>
*O papel é renovável, reciclável e biodegradável.** | Paper is renewable,
recyclable and biodegradable.*