[QGIS-pt] Criar geometria camada pontos

Hebert Azevedo Consultor Geo hebertazevedo.consultorgeo at gmail.com
Mon Apr 12 08:09:53 PDT 2021

Francisco,

Tenho uma tabela no postgres que regista nos campos xvalue e yvalue, essas
coordenadas que são obtidas pelo GPS, essa tabela esta com a EPSG 4326,
será este o EPSG correto?

O ponto é criado por uma funcionalidade do postgres ou é a própria
geometria fornecida pelo GPS?

Se for por uma função do postgres veja se na mesma o srid está indicado,
conforme a documentação https://postgis.net/docs/ST_MakePoint.html

Nos exemplos dispostos na documentação veja que se não utilizar uma função
para indicar o srid a geometria é gerada sem esta informação, e quando
adiciona no QGIS, pode ser que esteja configurado para utilizar o do projeto

[image: image.png]

Att

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link
https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy:
https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
<https://inteligenciageograficaparatodos.blogspot.com/>
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: *http://bit.ly/2J0H2Wa
<http://bit.ly/2J0H2Wa>*
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
<https://www.facebook.com/hebertazevedo.consultorgeo/>
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo
Para doações de qualquer valor digitalize o QrCode a seguir: