[QGIS-pt] QFIELD - Sincronização lenta

Pedro Fernandes pmmfernandes at outlook.pt
Fri Aug 13 06:43:30 PDT 2021

Boa tarde,

Continuo a batalhar com o QFIELD, desta vez tenho um problema no final da sincronização TABLET -> DESKTOP, acontece o seguinte:

  *   Ja depois da sincronização TABLET -> DESKTOP, o QFIELD aparenta abrir novamente o ficheiro de projeto e no neste momento pode demorar até 10 minutos para abrir este ficheiro.

Depois de abrir, não consigo ver quaisquer mensagens de erro nos logs.

Num dos projetos, uma combinação indeterminada de operações (andar às voltas com os layers) resolveu a questão.

Alguém sabe resolver este delay na abertura dos ficheiro de QGIS após a sincronização?

Eu estou a demorar minutos a preparar os projetos (já tenho um projeto base) e a demorar horas ou dias a fazer error trapping.

Qualquer ajuda será muito agradecida.

Bom fim de semana!

Melhores cumprimentos,

Pedro Fernandes