[QGIS-pt] Função aggregate - info de poligonos para pontos

Inteligência Geográfica ao alcance de todos hebertazevedo.consultorgeo at gmail.com
Thu Mar 31 12:15:53 PDT 2022

Henrique,

Fiz um teste aqui e funcionou, veja se as duas camadas estão no mesmo SRC.
Contudo ressalto que esta funcionalidade retorna aquele que é o maior em
ordem alfabética, exemplo, testei com os nomes Antônio e Márcio e retornou
Márcio. Este é o resultado desejado?

Att

Em qui., 31 de mar. de 2022 às 12:23, HenriqueVieira <
Henrique.Vieira at celpa.pt> escreveu:

> Boa tarde a todos,
>
> estou a tentar preencher um campo de uma layer de pontos, indo buscar a
> informação a uma layer de polígonos.
>
> Para tal estou a usar esta expressão:
> aggregate( layer:= 'Centro Litoral_2022', aggregate:='max',
> expression:="nome_benef", filter:=intersects ( $geometry, geometry( @parent
> ) ) )
>
> ou seja, a camada 'Centro Litoral_2022' é a camada de polígonos onde quero
> ir buscar a informação para um cada ponto que esteja contido dentro de um
> polígono.

> [...]

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Agende uma consultoria especializada -
https://go.hotmart.com/R60054078V?dp=1 (Use o cupom DESCONTOLANCAMENTO para
garantir um desconto especial)

Responda nossa enquete e nos ajude a planejar novos conteúdos:
https://www.youtube.com/post/UgwSE0XbZ5CjGGA6abp4AaABCQ
Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link
https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy:
https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
<https://inteligenciageograficaparatodos.blogspot.com/>
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: *http://bit.ly/2J0H2Wa
<http://bit.ly/2J0H2Wa>*
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
<https://www.facebook.com/hebertazevedo.consultorgeo/>
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo
Siga-nos no instagram: @inteligencia_geografica
Para doações de qualquer valor digitalize o QrCode a seguir: