Re: [OSGeo-Brasil] Re: Fwd: Geonetwork no Portal de Software Público

Felipe Costa fsc7mail em gmail.com
Quinta Outubro 23 11:17:41 EDT 2008

Olá Rafael,

Acho que fui mal interpretado e vou tentar me esclarecer. Conversando com o
Frank Warmerdam, Jeff Mackena, Daniel Morissette e outros todos sabem que
existe uma comunidade Foss4g grande no Brasil, e algumas pessoas ficam
impressionadas por exemplo com a existência de um portal de software público
etc. O que o Frank comentou é que ele não vê tantos usuários brasileiros, já
que a comunidade é grande, nas listas dos programas e ele questionou se era
por que a comunidade brasileira preferia resolver seus problemas
internamente em listas em português ao invés de usar as listas, IRC, etc,
dos programas.
Com certeza a comunidade brasileira existe e cresce a cada dia, talvez
precisamos de mais atividades e discussões como essas que estão acontecendo
agora e uma pitada de visibilidade internacional. Acho que deveríamos pegar
o I3Geo por exemplo, que é um software nacional e expormos mais. No FOSS4G
tinha uma sessão chamada Demo Sessions onde que quisesse teria 10 minutos
para mostrar seu software, fiquei tentado a mostrar o I3Geo pois acho que
ele tem características que nenhum outro software existente hoje possui. Mas
ao tentar acessar a internet lá era tão lenta para acessar o I3Geo que eu ia
levar os 10 minutos pra abrir o programa.
Bom, espero ter esclarecido.

--
Bendirei o senhor em todo o tempo,
Na minha boca sempre o seu louvor