[Gvsig_br] Res: dúvidas conversão shp

Nilton Carvalho nilton.carvalho em ymail.com
Quarta Julho 20 05:47:28 PDT 2011

Bom dia,

existem algumas maneiras de serem feitas, porém, de forma automatizada - na
minha opinião não seria a ideal.

Se a necessidade é expedita, pode-se criar uma nova camada tipo linha no gvSIG e
sair "traçando" uma linha de eixo de logradouro.

Se a necessidade é arruamento de via e seus limites, é necessário lembrar de
descontar as calçadas - se seu shape de quadra não está assim construído,
desenhar vários polígonos por via - respeitando os limites de quadra - e depois
uní-los (usando o merge do sextante).

Concordo com o Vicente, em desenhar no "braço", pois assim seria de maior
qualidade seu trabalho. Você pode importar os shapes de quadra para o CAD
(geralmente a maioria das pessoas tem mais habilidade em lidar com vetores neste
programa - e desenhar lá, para depois exportar para shape. As versões mais
recentes fazem bem este trabalho. Já construí shapes a partir do cad MAP e os
resultados são excelentes.

Abrs

Nilton.