[gvSIG_BR] Atualização da tradução pt-br

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Sexta Abril 25 03:26:08 PDT 2014

Buenas, pessoal!

Como comentei no email anterior, tem alguns termos da tradução que precisam
da opinião da comunidade, para sabermos qual a opção que é usada pela
maioria, para que possamos adotá-la na tradução "oficial". Passo agora a
relatar alguns dos termos:

- o primeiro é sobre a nova característica do gvSIG, de trabalhar com
servidores WMTS, e seus arquivos "tiles". O termo é exatamente "tiles", que
são pequenos pedaços de imagens que, somados, compõem a imagem total que
estamos requisitando. São como pequenos ladrilhos ou mosaicos, mas penso
que esses dois termos não são muito explicativos para a tradução. Outra
opção seria "tesselas", mas é um termo ainda mais desconhecido. Na tradução
que eu fiz, optei por manter o termo "tiles", mas se alguém tiver uma opção
melhor, basta mencionar aqui que eu atualizo o arquivo da tradução.

- outro item: a tradução para "features". Na tradução anterior, em alguns
momentos nós traduzimos por "feições", e em outros momentos por
"elementos", além de outras pequenas variações que não me lembro no
momento. Optei por padronizar a tradução para "elementos", mas já vi que,
em alguns casos, manter o termo "feições" seria interessante (vide a série
de artigos sobre edição de feições no QGIS, que o Jorge Santos começou em
seu blog, por exemplo). Por favor, deixem suas opiniões sobre essa tradução!

- mais alguns termos que eu pensei ter enviado para a lista, mas enviei
apenas diretamente para alguns usuários:
1) ferramenta Strech: antes havíamos traduzido para "esticar", mas em
alguns contextos parece fazer mais sentido "alongar" (ex: esticar linha ou
alongar linha). Qual fica melhor, na opinião de vocês?
2) Mananger: aqui temos 3 opções: "gestor" (que estamos usando atualmente),
"gerenciador" ou "admininstrador". O que fica melhor: Gestor de
ferramentas, Gerenciador de ferramentas ou Administrador de ferramentas?

Fico no aguardo das respostas de vocês!

[ ]s,