Re: [Portugal] Transformação entre Sistemas de Coordendas: ficheiros Grid NTv2 e actualização do gvSIG

José Alberto Gonçalves jagoncal at gmail.com
Thu Jan 22 05:28:40 EST 2009

Caro Luís Damásio

A transformação com grelhas ocorre entre sistemas de coordendas geográficas
(GCS). Qualquer projecção que use o datum 73 (ou o datum Lisboa) pode ser
convertida para qualquer projecção que use o datum ETRS89.  Pode projectar
directamente quer tenha ou não a translacção militar (200 km,300 km).
Uma transformação directa entre datum Lisboa e datum 73 é que precisaria de
um passo intermédio pelo ETRS89.

Cumprimentos

José Alberto Gonçalves