Res: Res: [Portugal] Presidente OSGEO-PT

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Mon Oct 11 19:46:36 EDT 2010

Victor,

Não houve qualquer intenção de mandar bocas. E é contraproducente avançar com
este tipo de debate!
Vamos mas é usar a nossa energia e tempo escasso para trabalhar em conjunto. Mas
para isso é essencial comunicar, relatar o que se faz, a dificuldades que se
tem, saber pedir ajuda e contribuição, etc!

Neste momento estão dadas as condições para quem tiver experiência,
disponibilidade e vontade para redigir os Estatutos o poder fazer e dar o
exemplo. Assim irá motivar outros a participar e contribuir para a sua melhoria.
A opção de sentar pessoas numa sala a escrever o texto é muito limitadora e não
se enquadra no espírito da OSGeo (acho eu...)

Agora é preciso iniciar o debate, duvidas, questões, etc, vais ver que quando se
falar de coisas concretas e importantes as pessoas começam a envolver-se. Queres
um exemplo?

Não sei se isto é coisa de colocar nos estatutos, mas é bom debater...  Este ano
a ESRI Portugal é patrocinadora do SASIG. É um facto que também  foi
patrocinadora do FOSS4G 2010! Não se deveria ter aproveitado este  assunto para
debater um pouco os princípios da Associação? Porque se  decidiu aceitar? ;-)

Deverá o SASIG ser patrocinado por Software Houses Closed Source? Tipo ESRI,
Intergraph, Autodesk? Se elas praticam uma politica de exclusividade de
patrocínio nos outros eventos (só patrocinam se forem os únicos patrocinadores
SIG), deverá a OSGeoPT aceitar a sua presença? Que mensagem se está a passar?
Não se deveria publicitar apenas Empresas que praticam modelos de negócio
baseados em OS?"

Cumprimentos,
Ricardo Pinho