[Portugal] Portable Postgis para download

Hugo Santos ulmi.giga at gmail.com
Wed Oct 13 07:51:20 EDT 2010

Boas,

Como os gajos do IT do sítio onde trabalho são uns energúmenos, o mais que
posso fazer é utilizar o office e o browser da microsoft e não tendo
permissões para muito mais, tenho vindo a aproveitar todas e quaisquer
releases de apps Open Source para GIS portáteis, como a fazer algumas que
logo ficaram obsoletas com o maravilhoso OSGEO4W!!!

Mas uma das que me fazia muita falta era o postgis (o que vem com o portable
gis tem muita coisa agarrada), assim com o que fui lendo aqui e ali acabei
por o postgis a funcionar a funcionar sem instalação (apenas o pgadmin III
coloca umas coisinhas no registo do windows).

Assim quem pretenda uma spatialdb sem instalação para além do spatialite,
pronta a ser utilizada, aqui vai o link para o download
http://hotfile.com/dl/75726942/84ff1a3/pgsql.7z.html
http://hotfile.com/dl/75726942/84ff1a3/pgsql.7z.html

O ficheiro contém a última versão do postgresql, do postgis e do pgadmin III
(com a plugin shp2pgsql já embutida).

Para correr basta correr o .bat start_postgis. Criar uma spatialdb basta
editar o .bat make_postgisdb como o nome que pretendem e correr. O pgadmin
III encontra-se na pasta /bin.

As configurações:
host = localhost
user = postgres
pass =
port = 5439 (caso já tenham o postgis instalado no sistema)

Espero que se útil!!!
Cumprimentos,

-----
--