[Portugal] O

Ricardo Filipe Soares Garcia da ricardo.garcia.silva gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Dezembro de 2011 - 15:23:12 EST

Olá Pedro, lista

A maioria dos programas actuais são feitos segundo o paradigma OOP,
portanto sim o QGIS (com o Mapwindow não tenho experiência de
programação, mas acredito que seja igual) segue esse paradigma.

Relativamente ao VB, também não tenho grande experiência. A impressão
que tenho, tal como o Luis refere, é que não é uma linguagem muito
'aberta'.

E se experimentares programar em Python? Para o QGIS (e muitos outros
software SIG) é excelente. Além disso é multi-plataforma e tem uma
grande comunidade de utilizadores nos domínios mais científicos.