[Portugal] O

pedro soares pedro_gara yahoo.com.br
Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2011 - 15:59:52 EST

no entanto surgiu-me mais uma questão pertinente...
uma definição de qualidade do OOP software... existirá alguma forma de descrever e analisar um software feito com diferentes linguagens OOP?

Cumprimentos
Pedro

________________________________
 De: Luís de Sousa <luis.a.de.sousa  gmail.com>
Para: pedro soares <pedro_gara  yahoo.com.br>
Cc: OSGeo PT - The OSGeo Portugal Local Chapter <portugal  lists.osgeo.org>
Enviadas: Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011 23:20
Assunto: Re: [Portugal] O

Interessante, mas não percebo bem se o objectivo é analisar a
qualidade do software ou das linguagens de programação, são coisas
completamente diferentes. Como escrevi anteriormente ainda  hoje
existem programas escritos em COBOL há 50 anos atrás que funcionam
perfeitamente.

Quanto ao VB, sem bem me lembro antes de ser adaptado para o .NET não
tinha sequer mecanismos de herança. Depois com o .NET continuava a não
dar suporte a algumas coisas como templates e faltavam-lhe alguns dos
tipos base (e.g. acho que na primeira versão não havia o long). Deixei
de trabalhar com .NET há uns anos, é possível que a coisa tenha
evoluído, mas sempre dedicado a sistemas M$.

Quando esse ensaio estiver pronto gostaria de ler.

Saudação,

Luís