[Portugal] Postgis 2.0 Problema de instalação - "undefined reference to `GEOSGeom_createEmptyPolygon'"

Luis Ferreira lferreira75.1 gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012 - 10:48:18 EDT

Olá Alexandre,

Eu aqui tenho o GEOS instalado a partir do repositório
https://launchpad.net/~ubuntugis/+archive/ubuntugis-unstable?field.series_filter=oneiric

(C)
/usr/lib/libgeos_c.so.1
/usr/lib/libgeos_c.so.1.6.2

(C++)
/usr/lib/libgeos-3.2.2.so

Se continuares a compilar o GEOS, e caso vejas que noutra localização
que não a que o QGIS usa, ou ajustas o ./configure, ou crias links.

Experimenta usar o checkinstall (terás que o instalar), na compilação do
GEOS. Será criado um *.deb, que poderá ser gerido pelo apt-get ou pelo
Synaptic (ou outro GUI qualquer).

#sudo checkinstall make install

Abraço,
Luís