[Portugal] geoserver rendering process failed

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012 - 04:33:33 PDT

Olá pessoal,

Tenho um pequeno script que gera uns mapas pelo geoserver (pedidos wms)
de dados alojados numa base postgis.
Existem alguns shapes que impedem o geoserver de fazer o render que
assim gera algumas imagens inválidas.

Por exemplo, tinha uma base cartografica em ficheiros CAD que exportei
para shape e importei para a base. Quando fazia os pedidos com este
layer alguns funcionavam perfeitamente enquanto outros não. Isto
dependia da bounding box, penso eu. Consegui identificar que o erro era
desse layer porque quando fazia os pedidos sem o mesmo resultavam todos
com sucesso.

  Resolvi este problema importando a base não com o postgis manager mas
sim com o ogr, utilizando o skipfailures que assim ignorou algumas
geometrias, provavelmente inválidas e que não faziam neste caso falta. A
partir daí o geoserver efectou todos os pedidos com sucesso.

Agora o problema é com outro shape que faz com que alguns pedidos sejam
inválidos mas eu não posso  importar com o ogr porque ignora as falhas e
preciso mesmo de todas as features.

O erro que o geoserver devolve é apresentado em baixo. Em 401 pedidos 4
deram esse erro.
Alguém tem ideia do problema?O erro não dá muitas pistas.
Quando abro os layer no qgis ou outro sig desktop tudo funciona bem.

<ServiceExceptionReport version="1.1.1"><ServiceException code="Internal
error ">
       org.vfny.geoserver.wms.WmsException: Rendering process failed
Rendering process failed
null
</ServiceException></ServiceExceptionReport>

Obrigado