[Portugal] Criar um Shapefile em UTM29N a partie de pontos de GPS

Hugo hfpmartins gmail.com
Terça-Feira, 27 de Março de 2012 - 16:42:49 EDT

Olá Helena,

Sim podes fazer isto tudo dentro do QGIS se assim o desejares. Primeiro
gravas esse excel em formato CSV. Depois no QGIS tens uma ferramenta (tems
um ícone quadrado azul com umas vírgulas na barra de ferramentas - se não
aparecer tens que ir ao gestor de plugins e activares esta opção) que te
permite importar o ficheiro CSV como uma camada geográfica. De seguida
podes exportar a layer para shapefile, carregando com o botão esquerdo do
rato em cima no nome da layer na TOC, opção save as). Finalmente, podes
usar a ferramenta Export to new projection que está no menu Vector -> Data
management tools.

Espero que resolva o teu problema.
Cumprimentos,

Hugo