[Portugal] Dúvida sobre conversão de distãncias

Jorge Gustavo Rocha jgr di.uminho.pt
Segunda-Feira, 11 de Março de 2013 - 14:31:46 PDT

Olá Luísa,

Tenta o seguinte:

1) guarda esses polígonos em EPSG:3763, para ficarem em coordenadas
retangulares, em metros. Faz um "Save As..." ou "Guardar como" e escolhe
o CRS EPSG:3763.

2) num novo projeto, abre esse layer. Terás o projeto garantidamente em
coordenadas rectangulares e com a unidade metros.

3) cria um novo layer de pontos, vazio, em EPSG:3763 (que é o mm do
projeto). Não precisas de atributos nenhuns.

4) Edita o novo layer o insere um único ponto (a partir do qual queres
criar uma área com 1000m de raio).

5) calcula um buffer de 1000m sobre o novo layer criado.

6) eventualmente depois faz um query espacial para selecionar os pontos
ou as áreas que estão dentro do buffer criado.

Espero que ajude.

Bom trabalho,

Jorge