[OSGeo-Brasil] Re: Digest Brasil, volume 28, assunto 2

Raquel Dezidério Souto raquel.deziderio em gmail.com
Terça Novembro 11 13:01:46 EST 2008

Olá, Felipe e demais integrantes,

Por  solicitação, estou me apresentando....
e espero que os demais façam o mesmo...

Eu sou oceanógrafa, formada pela Uerj,
desenvolvi minha monografia de Bacharelado
com um sistema de indicadores de sustentabilidade
aplicado inicialmente ao RJ (sou carioca),
mas cuja metodologia já tem sido aplicada
a outros estados da Federação (SP, SC),
com sucesso.

Principalmente, sou entusiasta/usuária
de FOSS4G e FS/OS de modo geral.
A distribuição que  mais prezo é a Debian,
por sua História e por seu objetivo imutável !

Também sou programadora PHP.
E fomento o aprendizado/uso dessa magnifica linguagem
por aqueles que ainda não tiveram contato com ela.
É bem robusta. rápida e segura.
Portanto, não percam tempo.
E ainda, incentivo o uso de MySQL e PostGreeSql ..
muitos não sabem, mas comportam grandes aplicações também,
não são bancos de dados domésticos,
muito pelo contrário...

Considero que a comunidade no Brasil
que faz uso de FS para Geoprocessamento
ainda é irrisória perante os que usam programas prorietários.
Sendo assim, considero que a candidatura do Brasil
a sediar um evento do porte do FOSS4G será
muito pertinente ... e conveniente ao mesmo tempo...

O Rio de Janeiro é uma cidade INTERNACIONAL,
o que tb muitos não sabem (à execeção dos gringos),
portanto, tem tudo para dar certo...

Somente pela união em torno de um objetivo
realmente democrático (por mais q esta palavra esteja desgastada
pelos governos) e seguro,
alcançaremos algum sucesso.

A outra possibilidade é continuarmos em um reduto
de Hackers, o que considero não ser
o que a maioria almeja.

Assim, queridos ... mãos à obra !

Lembro-me da velha máxima:
enquanto alguns fazem,
os outros batem palmas ...

Nesse sentido,
nossos hermanos latino americanos
tem sido muito mais unidos ...

Coloco-me à disposição para trabalhar,
mesmo sem remuneração,
para que esse ideal se realize.

Saudações a todos
e desejosa de saúde e sucesso para vocês,

--
Oc. Raquel Dezidério Souto
IVIDES.org