RES: [OSGeo-Brasil] Re: Fwd: Geonetwork no Portal de Software Público

Rafael Medeiros Sperb rsperb em univali.br
Quinta Outubro 23 10:38:53 EDT 2008

Olá,

Não posso deixar de aproveitar a deixa referente a inexistência de "comunidades" brasileiras associadas ao FOSS4G... Há quase 10 anos trabalhamos na área, tendo colocado muito esforço e recurso$ para fomentar a comunidade MapServer Brasil... sei que o número de usuários aumentou nesse meio tempo, e que já há um certo nível de colaboração, mas a pergunta que não sai da minha cabeça é a seguinte: temos uma comunidade? Ou mais ainda, nossas condições culturais permitem um estabelecimento de uma comunidade atuante e colaborativa? Pelo comentário do Felipe, a leitura do pessoal de fora é que não existe tal comunidade no Brasil. É isso? Ou a minha expectativa foi, desde o início, alta demais?

Bons ventos,

Rafael

PS: Estamos fazendo diversos testes com o GN. No momento o que mais incomoda é que temos muitas cartas com metadados em ArcCatalog, e a ESRI insiste em colocar, na exportação do XML em formato ISO, um monte de caca... resultado, para importar temos que limpar no braço o XML. Alguém tem alguma dica?