RES: [OSGeo-Brasil] grupo de votantes

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Segunda Novembro 9 18:20:15 EST 2009

Acho que cabe aqui uma boa discussão.
O modelo de um comitê que auto-elege seus membros pode valer para
algumas situações, como por exemplo, comitês de desenvolvimento de software.
No caso da participação em uma associação eu discordo desse modelo.
Para mim a adesão deve ser voluntária e em função de um estatuto que
manifeste os objetivos da associação.
Existem várias maneiras de uma pessoa participar. Se nós tivermos mil
membros, quem é que vai definir quem participa mais do que o outro e
qual o tipo de participação que é mais importante? Vamos adotar tbm o
critério de quem paga mais pode votar mais?
Por enquanto, minha tendência é não participar desse grupo de votantes
pois não acho muito democrático.

--
Por favor, atualize sua lista de contatos com meu novo e-mail:

edmar.moretti em terra.com.br

Skype: edmar.moretti

Blog: http://edmarmoretti.blogspot.com/

Ohloh: https://www.ohloh.net/accounts/edmarmoretti