[OSGeo-Brasil] transporte público

Fernando Caldas fernandoccaldas em gmail.com
Quinta Novembro 26 16:02:42 EST 2009

Olá pessoal.
Sou assinante desta lista há algum tempo mas é a 1ª vez que posto uma
mensagem. Há alguns meses comecei um pequeno projeto para minha cidade -
Duque de Caxias - relativo ao transporte público, na realidade bem antes da
inserção de SP, BH e agora RJ no serviço do google maps de "como chegar" de
transporte público. Tracei alguns itinerários usando as APIs do googlemaps
em http://www.queonibuseupego.com.br/?page_id=113 que funcionou como
desejado. Para dar andamento era necessário que os dados fossem enviados aos
servidores google através exclusivamente de Agencias públicas de transporte
(Sec. Municipais de Transportes) no formato GTFS. Motivo pelo qual
estacionei o projeto. A minha dúvida é, existe algum projeto dentro desta
comunidade, em andamento relativo ao transporte público? Por onde eu poderia
começar, caso haja viabilidade no uso de suas ferramentas?

Fernando Caldas
http://queonibuseupego.com.br