[OSGeo-Brasil] grass no python

Marcello Benigno benigno.marcello em gmail.com
Quarta Agosto 20 04:58:25 PDT 2014

Olá Rodrigo,

Eu precisei realizar uma série de análises fora do GRASS também, mas optei
por trabalhar com Shell Script e PHP.

Acredito que o seu problema seja a falta de algumas variáveis que devem ser
definidas para que o GRASS funcione de forma correta fora do seu ambiente.
 No meu projeto, eu defini as seguintes:

# path to GRASS binaries and libraries (IMPORTANT!):export GISBASE=
/usr/local/grass-6.5.svn # The following three settings are only
recommended if you will be calling# the script from another program - e.g.
a PHP web page using system() or exec()export HOME=/var/wwwexport USER=
www-dataexport GROUP=www-data # path to GRASS settings fileexport GISRC=
$HOME/.grassrc6 export PATH=$PATH:$GISBASE/bin:$GISBASE/scriptsexport
LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:$GISBASE/lib # use process ID (PID) as
lock file number:export GIS_LOCK=$$

Acredito que setando estas variáveis no seu script, tudo deve funcionar
corretamente... só não me pergunte como, rs.

[ ]'s

Em 19 de agosto de 2014 20:36, Rodrigo Koblitz <rodrigokoblitz em yahoo.com.br>
escreveu:

> Buenos,
> estou trabalhando com muitas imagens. Fazer manualmente cada uma tomaria
> tempo demais
>
> abs,
> Koblitz
>

>   Em Terça-feira, 19 de Agosto de 2014 9:06, Marlon Pirchiner <
> preinh em gmail.com> escreveu:
>

> Rodrigo,
>
> Nem parei pra ler o código, de modo que a resposta, se ajudar, deve ser no
> sentido de vc entender melhor como organizar seus arquivos.
>
> Mas sem entender os conceitos de GISDBASE, LOCATION e MAPSET vc
> [...]

*Marcello Benigno B. de Barros Filho*
Prof. do Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento - IFPB
Mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação - UFPE
Doutorando em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos - UFPE
http://profmarcello.blogspot.com
http://about.me/marcello.benigno