[Gvsig_br] Conversao line3D para line2D

Pedro Noite pedronoite em gmail.com
Terça Novembro 16 14:03:36 PST 2010

Boa Noite!

Agradecer a todos os que contribuiram para o esclarecimento das minhas
dúvidas!
Só agora consegui entrar no site da comunidade para informar de uma
possível solução (gostaria que me dissessem se é possível...) que encontrei
logo após ter falado com a Augusta.

A solução é a seguinte:

Converter o ficheiro vectorial do tipo linha (curvas de nível) para pontos,
através da opção "Geometry to Point" disponivel no SEXTANTE, e só depois
partir para a rasterização deste ficheiro de pontos através "Rasterize
Vector Layer" e do "Voiding Fill". O que lhes parece?

Mas o objectivo da construção deste MDT é a criação do declive de uma
região, para isso efectuei o "Slope" através do "Geomorphometry and Terrain
analysis", que acabou por correr bem, mas com um senão:
Gostaria de reclassificar em graus (0-90º) o declive, sei que o SEXTANTE
permite fazer isso através do "Reclassify Raster Layer", mas todas as opções
disponiveis forneceram-me valores estranhos. É possível lançar um tópico de
discussão acerca do reclassify? Coloco a questão porque procurei por
diversos blogs e na nossa comunidade e não encontrei muita coisa. DA

Gostaria de agradecer à Comunidade pelo seu dinamismo e pedir
desculpas porque ainda ando um bocado atrapalhado na colocação de posts.

Obrigado,
Pedro Noite