[Gvsig_br] cálculo de médias de temperatura para uma determinada área

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Quarta Dezembro 21 05:41:41 PST 2011

Olá pessoal,

Eu tenho um arquivo asc com dados de temperatura de superfície do mar para
uma área bem grande. Ele é importado no GVSIG como uma camada raster.

No mesmo projeto eu criei um polígono delimitando uma área de interesse
(shp). Eu gostaria de obter as temperaturas média, mínima e máxima para
toda a área deste polígono.

Eu já consegui extrair o valor da temperatura para pontos determinados
(long/lat em um shp) através de uma função no Sextante em "Tools for point
layers" / "Sample Raster Layers".

No entanto ainda não descobri como obter as médias para o polígono.

Agradeço qualquer dica.

Obrigado,

Antônio

--