[Gvsig_br] cálculo de médias de temperatura para uma determinada área

Jorge Getulio vargas freitas jgvfreitas em hotmail.com
Quarta Dezembro 21 08:41:15 PST 2011


Prezado Antônio,
Esse arquivo asc é uma tabela, certo? Caso afirmativo o GVSIG tem ferramenta de estatíticas de tabelas que faz, entre outros cálculos, a média dos valores existentes nela. Dê uma olhada na aba tabelas do GVSIG e consulte também o manual sobre isso, li a esse respeito quando fiz a tradução do manual, como parte do esforço de um grupo para traduzir o manual.
 Lembre-se que o GVsig só importa tabela nos formatos CSV ou DBF. Eu acho mais fácil importar no formato CSV. A dica então é abrir o arquivo com EXCEL, ou similar openOffice, gravar como CSV SEPARADO POR VÍRGULA e depois, no GVSIG, carregar pela aba TABELAS, formato CSV. Finalmente, utilizar as ferramentas da aba de tabelas para efetuar estatísticas.
Um abraço,
Getulio 
 



Date: Wed, 21 Dec 2011 11:41:41 -0200
From: aolinto.lst em gmail.com
To: Gvsig_br em lists.gvsig.org
Subject: [Gvsig_br] cálculo de médias de temperatura para uma determinada área

Olá pessoal,

Eu tenho um arquivo asc com dados de temperatura de superfície do mar para uma área bem grande. Ele é importado no GVSIG como uma camada raster.

No mesmo projeto eu criei um polígono delimitando uma área de interesse (shp). Eu gostaria de obter as temperaturas média, mínima e máxima para toda a área deste polígono.

Eu já consegui extrair o valor da temperatura para pontos determinados (long/lat em um shp) através de uma função no Sextante em "Tools for point layers" / "Sample Raster Layers".

No entanto ainda não descobri como obter as médias para o polígono.

Agradeço qualquer dica.

Obrigado,

Antônio
-- 
Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca

São Paulo, Brasil

_______________________________________________ Gvsig_br mailing list Gvsig_br em lists.gvsig.org Para ver hist�rico de mensagens, editar prefer�ncias de usu�rio ou excluir seu nome da lista, acesse: https://gvsig.org/lists/mailman/listinfo/gvsig_br 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.osgeo.org/pipermail/gvsig-brazil/attachments/20111221/5ef5a916/attachment.html>


More information about the Gvsig_br mailing list