[Gvsig_br] Resultado final da primeira rodada da tradução

Carlos Almeida carlos em gaussgeo.com.br
Sexta Fevereiro 18 16:09:43 PST 2011

Cocordo, Alan, porém, temos que ter alguns cuidados no uso do Espanhol como
primeira fonte em alguns casos.

O belo exemplo da "Longitude". No Espanhol, tanto "comprimento" como
"longitude" (ambas em portugues) tem só uma tradução em espanhol, que é
"longitud". Nestes casos, o ingles ajuda a diferencia um de outro.
Abraços. Carlos

Em 18 de fevereiro de 2011 15:57, Allan Monteiro <
allan.monteiro em fundaj.gov.br> escreveu:

> Getúlio,
>
> Add_Vector é a linha de comando, a sintaxe que o programa usa para realizar
> as operações. O que conta mesmo, para nós que estamos traduzindo, são as
> colunas do termo em espanhol (Añadir vector de error) e em inglês (Add). O
> termo em espanhol tem peso maior, porque é a língua oficial do programa.
> Imagino, inclusive (e alguém me corrija se estiver errado), que o que está
> em inglês foi traduzido do espanhol, não estando livre de erros de tradução.
> O termo em inglês, por outro lado,  dá uma medida da simplificação possível,
> [...]

*Carlos Almeida*
Gerência - GAUSS Geotecnologia LTDA
VISITE NOSSO SITE !
www.gaussgeo.com.br
Empresa membro colaborador oficial da Asociacion Internacional gvSIG
www.gvsig.com