[gvSIG_BR] Disponível o manual de gvSIG Desktop em Português

Jorge Getulio vargas freitas jgvfreitas em hotmail.com
Segunda Novembro 9 09:08:55 PST 2015

Prezado Alvaro e demais companheiros, boa tarde
Em continuação a leitura da tradução do manual para o Português, verifiquei desta vez o Capitulos 1 - Instalação do GVSIG e verifiquei as seguintes necessidades de correções: 1) Na página 16, item 1.2 -INSTALAÇÃO PASSO A PASSO,  acrescentar, salvo melhor juízo, uma observação justificando a utilização do Espanhol, conforme abaixo:    "  - Passo 1: Seleção do idioma de instalaçãoAo executar o arquivo de instalação, aparece uma janela que nos permite selecionar o idioma de instalação (Espanhol ou Inglês). Para este manual trabalharemos com o idioma ESPANHOL, para o que selecionamos “Spanish” e clicamos em “OK”.
  OBS: Creio que a maioria das pessoas que usam, ou pretendam usar, o GVSIG dominam mais o INGLES que o ESPANHOL (NÃO TENHO ESTATÍSTICAS E, POR ISSO, ESTA COLOCAÇÃO É BASEADA EM MINHA EXPERIÊNCIA E CRENÇA). Desse modo, vejo que precisaremos, num futuro próximo, lançar um manual com a tradução do INGLES também. Eu mesmo, antes da tradução de alguns termos em espanhol, por ter deficiência neste idioma, tive que recorrer ao termo em ingles para me certificar da correção em portugues.     Saliento que não estou defendendo o ingles em detrimento do espanhol, apenas deixando mais opções para aqueles que, por ventura, baixarem o manual em ingles.
2) Na página 22, onde está escrito "Executar gvSIG pela primera vez após finalizar a instalação.", acrescentar a letra "i" na palavra em negrito, corrigindo-a para "primeira".
 Um abraço,
GetulioTo: gvsig-brazil em lists.osgeo.org
From: aanguix em gvsig.com
Date: Mon, 9 Nov 2015 11:19:55 +0100
Subject: Re: [gvSIG_BR] Disponível o manual de gvSIG Desktop em Português

    Obrigado!

      Alvaro

      El 07/11/15 a las 00:42, Gilberto Cugler escribió:

        Getulio;
        Muito
          boa a sua  contribuição e dos tradutores também. Parabéns a
          todos.
        Um
          pequeno erro de digitação em 51
        51
              FRRAMENTAS DE PESQUISA  -------> 51 FERRAMENTAS DE PESQUISA

        Em 6 de novembro de 2015 19:19, Jorge
          Getulio vargas freitas <jgvfreitas em hotmail.com>
          escreveu:

                Prezado Alvaro,
                  Li o índice do manual em Portugues do GVSIG que
                    está no site indicado, verifiquei a necessidade de
                    correções, as quais estão em NEGRITO, e SUBLINHEI as
                    palavras ou letras dentro da palavra que precisa ser
                    acrescentada ou apagada, conforme abaixo :

                                       - item
                                                                      corrigir  para:
                    11.10. Añadir capa
                      de eventos                                     11.10. Adicionar camada de
                      eventos;
                    12 CREAR NUEVAS CAPAS
                                      12 CRIAR NOVAS
                          CAMADAS
                       12.1. Nueva capa,
                                                   12.1. Nova camada
                       12.2. Exportar capa
                                                  12.2. Exportar camada
                       12.2.1. Exportar camada a shp
                                        12.2.1.
                        Exportar camada para o formato shp
                       12.2.2. Exportar camada a dxf
                                         12.2.2.
                        Exportar para o formato dxf
                       12.2.3.
                      Exportar camada a kml
                            12.2.3.
                        Exportar para o formato kml
                       12.2.4.
                      Exportar camada a kml
                            12.2.4. Exportar para
                        o formato database

                  17.9. Múltiples atributos. Barras.
                                   17.9.
                        Múltiplos atributos. Barras.

                   49.7. Ajustar as
                      características da capa raster de saída,  49.7. Ajustar as
                        características da camada raster de
                        saída

                   51 HERRAMIENTAS DE
                      DESCUBRIMIENTO.             51 FRRAMENTAS DE
                          PESQUISA.
                        51.1. Procura de geodados
                      (catálogo)                    51.1. Pesquisa
                        de geodados (catálogo)

                  55 PROPIEDADES 3D
                                        55
                        PROPRIEDADES 3D

                  55.2. Propiedades 3D
                      de la Vista                                 55.2.
                        Propriedades 3D da Camada
                  55.2. Propiedades 3D da Camada
                                 55.3.
                        Propriedades 3D da Camada

                   56.1. Propiedades da Tabela
                                      56.1. Propriedades da
                      Tabela

                   72.2. Criar Gráficos
                                               72.2. Criar Documento
                      Gráficos
                   72.4. Editar Gráficos. Propiedades
                                  72.4. Editar Gráficos. Propriedades

                     73.2. Exportar
                        Vista a mapfile
                             73.2.
                        Exportar Vista para formato mapfile

                    74.6. Volcado de una capa de gvSIG a Oracle
                             74.6. Exportação de uma camada
                        gvSIG para Oracle

                    75 SÍSMICO
                                                        75 SÍSMICO
                    1.1. Introdução
                                                       75.1. Introdução
                    1.2. Funcionamiento
                                                  75.2. Funcionamento

                     Vou continuar a leitura e informar as
                      correções necessárias.

                    Um abraço,

                    Getulio

                    ===================================================================================
                    > To: gvsig-brazil em lists.osgeo.org

                      > From: aanguix em gvsig.com

                      > Date: Fri, 6 Nov 2015 11:38:33 +0100

                      > Subject: [gvSIG_BR] Disponível o manual de
                      gvSIG Desktop em Português

                          > http://blog.gvsig.org/2015/11/06/disponivel-o-manual-de-gvsig-desktop-em-portugues/

                          > Att.

                          > Alvaro

                          > gvSIG-Brazil em lists.osgeo.org

                          > Para ver histrico de mensagens, editar
                          preferncias de usurio ou

            gvSIG-Brazil em lists.osgeo.org

            Para ver histórico de mensagens, editar preferências de
            usuário ou

            Gilberto Cugler .´.