[Portugal] Em desespero de causa: como instalar o postgresql

Miguel Torres migtorres at gmail.com
Wed Nov 5 07:16:33 EST 2008

Olá Claudia

Esse problema aconteceu-me recentemente e enviei há dias o seguinte
com a resolução.

 Este parece ser um problema comum quando se reinstala o programa.
Primeiro aparece "User account already exists" e apagando unicamente o
utilizador postgres passa a surgir a mensagem de erro "Internal
account lookup failure".

A solução é a seguinte:

1- correr a Linha de Comandos (cmd) como administrador utilizando o
botão direito do rato.
2- escrever net user postgres /del
3- escrever "cd c:\[pasta com a instalação do postgres["
4- correr o postgresql-8.3.msi pela linha de comandos.

A instalação funcionou desta forma.

Espero ter ajudadi