[Portugal] Em desespero de causa: como instalar o postgresql

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Wed Nov 5 11:59:58 EST 2008

> e a minha questão é essa: eu não quero perceber, quero resolver...

Bom... este é um problema, porque parece-me que resolver sem *tentar*
(pelo menos) de perceber é de facto complicado.

> Assim chego à conclusão que tinha mesmo antes do congresso sig aberto:
> o open source não é para utilizadores normais que têm pouco tempo para
> explorar e aprender para mais tarde utilizar, e que apenas querem ter
> o programa e utiliza-lo, mas sim para aqueles que percebem de
> informática...

Lamento e peço desculpa, mas quero que fique bem claro que estou em
completo desacordo com esta afirmação e que há muitas pessoas (mesmo
muitas) que podem afirmar o contrario.

O facto é que há problemas (informáticos) que são completamente
independentes do facto do sw ser open source ou closed. Acontece todos
os dias e em todas as plataformas. "Infelicemente" para os puder
resolver é necessario pelo menos um minimo de esforço para perceber o
problema, que nem sempre é do software em si, come neste caso.

> Peço desculpa mas tive de desabafar pois esta tentativa de começar
> está a ser frustrante....

Há muitas pessoas (eu incluido) que já se sentiu assim, mas não é para
esta razão atiramos a nossa frustração acima do software livre sem razão
real nenhuma.

-- GM --