[Portugal] apresentar em Girona o balanço das Jornadas SIGABERTO 2008?

nelsonjsilva at simplesnet.pt nelsonjsilva at simplesnet.pt
Tue Nov 11 08:32:29 EST 2008

5) Formação. Surpreendeu-me a adesão às workshops em Águeda. Depois, já
se gerou uma
discussão bem interessante sobre o formato das workshops do
próximo ano. Como alguns de nós
até têm que dar aulas com base em
software aberto, vamos também avançar com uma área de
'educação', com
vista à preparação de conteúdos para cursos, workshops, acções de
formação, etc, usando software aberto e dados portugueses.
Para esta área, já tenho três
voluntários: Jorge Gustavo, Cristina
Catita, Ana Rita Calvão. Quem mais quer pensar nisto?
(Conheço uns
alunos do ISEGI que tb são meninos para contribuir para este peditório,
estavam a querer avançar sobre o Moodle).
Estou disponível para esta questão pois já tenho
vindo a desenvolver alguns conteúdos SCORM para e-learning em gvSIG. Assim que haja plataforma
poderei colocar a informação disponível.
Em termos de plataforma, penso que o Moodle estará
à altura.
Para além da formação e-elarning, estou disponível para workshops, acções de
formação a realizar na zona centro :) com gvSIG, QGIS ou OpenJump.
Qualquer coisa basta
dizer.
Saudações,
Nelson Silva