[Portugal] georeferencia

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Sat Jul 18 09:55:50 EDT 2009

Onde trabalho tentámos mudar para ETRS89, mas faltam-nos os Ortos do
IGP para concluírmos. Assim que o IGP nos ceder os ortos nesse sistema
ou alternativamente nós consigamos reprojectá-los, passaremos para
ETRS89.

Gostaria de relembrar que o IGP considera os sistemas de cordenas
popularmente chamados de Datum73 e LisboaMilitar como obsoletos e não
demorará muito tempo a publicar apenas em ETRS89. Paradoxalmente só
disponibilizam os Ortos em Datum73 e estão a ser um verdadeiro
obstáculo à actualização das instituições.

De todas as formas, aconcelho vivamente a quem possa a mudar para o ETRS89.

Luís