Re: [Portugal] pedido WFS não mostra os dados

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Wed Apr 28 14:28:14 EDT 2010

Olá outra vez, as meus comentários seguem em baixo:

> 1 - Não consegui transformar um shapefile em tabela POSTGIS (via o plugin
> Postgis shapefile loader - deu erro "Shapefile import failed.") logo fiz o
> upload para dentro do Geoserver via a própria Shapefile.

Nunca tive problemas deste género, já importei muitas vezes shapefiles
para o PostGIS sempre sem erros. Experimenta com o shp2psql a ver que
erro dá. Convinha que esclarecesses este ponto, é possível que exista
alguma problema com as shapefiles originais.

> O que queres dizer com criar um tema WFS a partir dos 2 temas WMS ?

Podes criar um tema WFS com definições muito semelhantes às que estão
no layer preview. Vê também o código de exemplo de WFS que vem com
geoserver, poderás encontrá-lo em:

http://localhost:8080/geoserver/www/wfs-t.html (muda o porto se for diferente)

Acho que entre estes dois exemplos conseguirás replicar o layer
preview em versão WFS.

Boa sorte,

Luís