[Portugal] Re: Converter coordenadas- UTM29N para coordenadas do Google Earth

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Wed Apr 27 17:07:47 EDT 2011

Pois, sim é um pouco confuso. Na verdade não é o WGS84 que é usado pois
esse é um elipsóide e as cordenadas usadas pelo GE, conhecidas por
vários nomes entre os quais o de "Web Mercator", usam uma esfera e não
um elipsóide.

Procurando aqui nos meus códigos, a linha que descreve esta projecção no
Proj4 é:

+proj=merc +lon_0=0 +k=1 +x_0=0 +y_0=0 +a=6378137 +b=6378137 +units=m
+no_defs

Joaquim