[Portugal] Re: Re: Apoio ArcSDE Connection

Fernando Ferreira fferreira at mail.pt
Fri Jul 1 10:34:13 EDT 2011

Boa tarde Duarte,

Conforme combinado partilho com a restante lista o pedido que te fiz e que
julgo que será do interesse de muitos.

Fico à espera do teu apoio e vamos ver como corre.
Posteriormente partilharei com a lista os procedimentos a fazer para por
tudo a funcionar.

Um abraço.
Fernando

> [...]
> o 10 tudo bem, se não logo se vê.
>
> O ficheiro vrt pode ter o nome que quisermos. É como um .lyr. Apenas
indica
> uma fonte de dados (mas sem simbologia).
>
> No blog do qgis está lá um exemplo de ficheiro vrt. É só substituir
alguns
> termos pelos dados da conexão ao vosso SDE: servidor, utilizador,
password,
> feature class, etc. É só fazer copy/paste para um ficheiro de texto e
gravar
> com extensão .vrt. Podem testar com o ogrinfo para ver se funciona.
Depois é
> só abrir no qgis.
>
> A propósito: há outras opções de interoperação de qgis com uma base de
dados
> SDE directamente, sem passar pelo SDE.
> Isto pode ser feito com bases de dados que oferecem uma opção espacial
> nativa, como o SQL Server 2008. Se for esta a vossa bd, o SDE pode ser
> configurado para guardar as geometrias usando este formato nativo e não o

> formato ESRI. Assim, qualquer aplicação não-ESRI que seja compatível com
SQL

http://www.qgis.org/wiki/Connecting_to_ArcSDE_databasesidentifica

Fiquei