[Portugal] Re: Re: Apoio ArcSDE Connection

dncarreira DCarreira at edia.pt
Fri Jul 1 10:27:35 EDT 2011

Estive a ver os ficheiros que usei na compilação e estou mesmo esquecido... e
não apontei nada...

Mas sei o seguinte:

- usei o download do Tamas "release-1500-dev" (para visual studio 2010 ou
2008? acho que na altura tinha o 2008 std, e agora tenho também o 2010
express, por isso não sei qual usei)
- usei as libs do sdk do ArcSDE 9.3.1 SP2, que coloquei numa dir do pacote
do Tamas (do sdk apenas coloquei nesta subdir as pastas include e lib)
- usei os comandos de linha para compilar o gdal com os defaults
- alterei o Makefile do gdal, procurando todas as definições do SDE que
encontrei, apontando para a dir e indicando a versão
- usei os comandos de linha para compilar o plugin
- deu-me alguns erros mas como as dll's que precisava foram construídas,
tudo ficou ok

Depois fiz o processo que está no wiki do qgis: copiei a nova dll do gdal18
para a pasta do qgis, e também as dlls do SDE. Abri uma janela de comando do
osgeo4w e fui testando o comando ogrinfo --formats, resolvendo a falta de
dlls copiando a partir da pasta de compilação. Quando o comando funcionou
testei em qgis abrindo um .vrt com conexão ao SDE. Um exemplo de ficheiro
.vrt também está no wiki.

E pronto...

Mando-te por email directo um 7z com a pasta do gdal compilado já com o
plugin sde. Também inclui o Makefile alterado.
Quanto aos comandos propriamente ditos de compilação, tenho uma branca
completa... não me recordo mesmo... mas acho que segui um mix de instruções
do Tamas com outras dicas da net.

Duarte

-----
Duarte