[Portugal] Intersectar tabelas Postgis

Rui Pedro Henriques henriques.rui at gmail.com
Thu Jul 14 08:24:02 EDT 2011

Olá Pedro,

Podes usar a função ST_Contains
(http://www.postgis.org/docs/ST_Contains.html) para saber qual dos
polígonos "contém" o novo ponto que criaste. A forma como colocas essa
informação na tabela de pontos depende um pouco da forma como estejas a
preencher e procurar informação nessa tabela... podes fazer um update
depois de colocar o ponto, podes ver antes qual a informação e coloca-la
junto com a restante informação do ponto ou, então, fazer um JOIN entre
as tabelas. Tem algum cuidado na forma de utilizar este ultimo porque
pode tornar-se um pouco mais lento quando existe mais informação ou não
está devidamente indexada.

Cumprimentos,
Rui Pedro Henriques.