[Portugal] Intersectar tabelas Postgis

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Thu Jul 14 08:42:45 EDT 2011

Olá,

Se tens uma tabela caop e uma tabela de pontos, para preencheres o
concelho e freguesia, ou preencheres o DICOFRE, basta algo do género:

update pontos
set dcf = (select dicofre
	from caop
	where st_contains(wkb_geometry, pontos.wkb_geometry));

Para não teres que fazer isso sempre que alteras a tabela pontos, cria
um trigger que faça essa actualização automaticamente. Primeiro crias a
"função de trigger" e depois associas essa função aos eventos insert e
update. Vê se te safas com a explicação em
http://geobox.geospot.pt/pt/index.php/Cria%C3%A7%C3%A3o_de_triggers

Bom trabalho,

Jorge