[Portugal] imagens landsat

João Paulo Hespanha jphespanha at gmx.com
Tue Mar 22 18:57:12 EDT 2011

Cara Colega:

Tenho tido dificuldades em aceder ao servidor da ESDI, onde tem os
arquivos com download gratuito do "Global Land Cover Facility".
O que tenho usado, na disciplina de Detecção Remota, são imagens da
Beira Litoral (p204,r32), para os sensores MSS e TM, respectivamente dos
anos de 1989 e 1991. Relativamente ao sensor ETM+, vou tentar obter,
ainda hoje, a imagem do ano 2000, para o mesmo local.

Desconheço se é feito algum "tracking" ao IP ou domínio de onde são
descarregadas as imagens, para algum efeito de controlo. Talvez algum
membro da lista tenha informações sobre isto.

Cumprimentos,
JP Hespanha