[Portugal] Configuração ssl no apache

Jorge Penedo jorge.penedo at gmail.com
Mon Mar 28 11:30:03 EDT 2011

Olá boa tarde. Estou a tentar configurar  o módulo mod_ssl.so

O sistema está implementado em XP, com SP3.

Editei o httpd.conf mais concretamente, descomentei o "include" do módulo,
como do ficheiro "httpd-ssl.conf".  Alterei este último de forma a apontar
para os vários "caminhos"  (Path's) dos meus ficheiro de certificação.

Ficherios esses que foram gerados através das seguintes instruções,
executadas na linha de comandos:

 *openssl genrsa -des3 -out server.key 1024*

*openssl req -new -x509 -nodes -sha1 -days 365 -key server.key -out
server.crt*

ao executar o comando de testes:

openssl s_client -connect localhost:443 -state -debug
obtenho a seguinte mensagens:

"
connect: bad file descriptor
connect: errno 10061
"

Já fiz alguma pesquisa na web, mas não consegui obter uma justificação /
resolução para esta situação.

Alguem já passou por esta fase.

O resulatdo final é a possibilidade de utilizar "https".

Cumprimentos

Jorge Penedo