Re: [Portugal] [Fwd: Fwd: Concurso Público - Pacotes de Software e Sistemas de Informação]

Victor Ferreira victor.mota.ferreira gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2011 - 19:21:57 EST

OI,
o problema para as Universidades de não ter o Windows será o facto de
ainda muito software profissional ser feito em exclusividade para essa
plataforma. Pelo que não ter windows quer dizer muitas vezes ficar
impedido de mexer em software especializado. Sendo académico e
conhecendo a realidade do dia a dia, não considero realista ainda uma
univ sem NENHUMA licença de Windows. Já por outro lado acho
perfeitamente poss´vel é reduzir o numero de postos licenciados, para
aqueles que REALMENTE NECESSITAM de Windows por causa da razão que
invoquei... software necessário e unicamente disponivel para Windows.
Em muitos postos onde só se utilizam software de escritório (tipo
office) e consulta de Internet será perfeitamente viável de
substituir.
Na minha Fac (Arquitectura da UTL) demos um passo intermédio: ter
disponível o open source para windows - inkscape, gimp, scribus,
firefox, etc...
Para já ainda precisamos de utilizar bastante software de modelação 3D
e CAD que não existe senão em Windows ou Mac OS X...
Victor